17.3.08

Reflexões

Acredito que educação se faz com pessoas competentes e interessadas em buscar novas práticas, capazes de favorecer a aprendizagem.
Grande parte dos educadores já tem esta consciência, porém, há ainda uma parcela que resiste às mudanças.
As novas tecnologias estão aí para nos auxiliar no processo educacional. Temos que encontrar a melhor maneira de introduzí-las no contexto escolar e usufruir de todos os recursos disponíveis.

Os “projetos de aprendizagem” são uma forma inovadora de trabalho, onde a escolha do tema a ser pesquisado é feita pelos próprios alunos e, desta forma, o professor também se sente motivado pelo interesse demonstrado pela turma em desenvolver o trabalho.

4 comentários:

NTE Brusque disse...

Olá Tatiana,

Com certeza o PA é uma das alternativas de trabalho envolvendo as tecnologias educacionais de forma prazerosa.
Porém é preciso que nós professores tenhamos consciência de nosso papel: ser um "mediador" da aprendizagem dos alunos e não um transmissor de conhecimento.

Creio que o livro da Léa nos dá toda esta fundamentação teórica necessária para desenvolvermos bons PAs com nossos alunos.

Abraço e até hoje à noite.
NTE

MARI disse...

Tati,
realmente não é fácil abandonar nossas "certezas" para inovar com os conhecimentos adquiridos. Espero que tenhamos a coragem de implantar e implementar o trabalho com PA em nossa escola.
Beijinhos
Mari

Suzamara disse...

Tati.

Relamente a educação necessita de profissionais competentes e interessados em inovar, buscar novas alternativas, para que a educação seja realmente efetiva na vida do educando.

NTE Brusque disse...

Olá Tatiana!!!
Estamos aguardando a postagem sobre os pontos Positivos e Negativos do PA referente as atividades à distancia da 4ª etapa do curso...
Parabéns, seu Blog ficou mais atraente com a ediação das configurações!!!
Abração!