Algumas características de um PA observadas no “Projeto Folhas”:
O projeto folhas tem seu início, a partir da curiosidade de um aluno, que depois de socializada, passa a ser interesse de todos.
Os alunos dão algumas alternativas de resposta para a pergunta e, percebendo que não possuíam muito conhecimento sobre a mesma, decidiram, junto à professora, pesquisar sobre o assunto.
A professora (ciências) levou a questão para ser discutida entre os demais professores (neste caso, das disciplinas de matemática, artes e música) sobre as possibilidades de trabalho conjunto a ser realizado, trabalhando assim, de forma interdisciplinar.
Início da pesquisa, orientada pelos professores a partir das questões formuladas pelos alunos, na qual, todos os dados coletados foram devidamente registrados pelos mesmos. Durante a pesquisa, utilizaram materiais diversos, bem como os softwares excel e paint.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá Tatiana!
Tudo Bem?
Como você colocou em sua postagem os aplicativos Paint e Excel proporcionaram novas descobertas para os alunos envolvidos no Projeto Folha.
É importante destacar no uso das Tecnologias, que aplicativos como Word, Excel, Paint, estimulam a criatividade e proporcionam a construção e elaboração de estratégias para a implementação de atividades sugeridas pelo professor. Ao contrário de softwares fechados que proporcionam também atividades para o aluno, porém são limitados em relação a construção do conhecimento.
Nossa instigação é a seguinte:
A partir da leitura do Projeto Folhas, quais foram os desafios e descobertas alcançadas pelos alunos na utilização dos aplicativos Excel e Paint?
Faça uma nova postagem refletindo sobre esta questão.
Grande Abraço!!! Nos desculpamos pela demora da instigação.
NTE Brusque
Postar um comentário