7.4.08

Atividade 1 - Projeto Folhas

Algumas características de um PA observadas no “Projeto Folhas”:

O projeto folhas tem seu início, a partir da curiosidade de um aluno, que depois de socializada, passa a ser interesse de todos.

Os alunos dão algumas alternativas de resposta para a pergunta e, percebendo que não possuíam muito conhecimento sobre a mesma, decidiram, junto à professora, pesquisar sobre o assunto.

A professora (ciências) levou a questão para ser discutida entre os demais professores (neste caso, das disciplinas de matemática, artes e música) sobre as possibilidades de trabalho conjunto a ser realizado, trabalhando assim, de forma interdisciplinar.

Início da pesquisa, orientada pelos professores a partir das questões formuladas pelos alunos, na qual, todos os dados coletados foram devidamente registrados pelos mesmos. Durante a pesquisa, utilizaram materiais diversos, bem como os softwares excel e paint.



Um comentário:

NTE Brusque disse...

Olá Tatiana!
Tudo Bem?

Como você colocou em sua postagem os aplicativos Paint e Excel proporcionaram novas descobertas para os alunos envolvidos no Projeto Folha.

É importante destacar no uso das Tecnologias, que aplicativos como Word, Excel, Paint, estimulam a criatividade e proporcionam a construção e elaboração de estratégias para a implementação de atividades sugeridas pelo professor. Ao contrário de softwares fechados que proporcionam também atividades para o aluno, porém são limitados em relação a construção do conhecimento.

Nossa instigação é a seguinte:
A partir da leitura do Projeto Folhas, quais foram os desafios e descobertas alcançadas pelos alunos na utilização dos aplicativos Excel e Paint?

Faça uma nova postagem refletindo sobre esta questão.

Grande Abraço!!! Nos desculpamos pela demora da instigação.

NTE Brusque